domingo, 25 de julho de 2010

Recursos ajudam a melhorar as imagens antes de serem adicionadas às redes sociais
Reprodução
O internauta que adora publicar fotos pessoais em redes como o Orkut ou Facebook mas quer melhorar as imagens não precisa usar apenas programas pagos e profissionais como o Photoshop para retocar o rosto, melhorar as cores e até mesmo clarear os dentes.
Alguns editores de imagens gratuitos permitem que mesmo quem nunca editou uma foto digital consiga fazer ajustes básicos sem precisar instalar nada no PC. Basta usar a internet. O próprio Photoshop tem uma versão online, mas o usuário passa por um cadastro em inglês antes de poder usar o serviço.
Aprenda a fazer retoques básicos

Os recursos dos editores gratuitos não são tão avançados como nos programas, mas é possível fazer muita coisa sem complicações.

O Pixlr, por exemplo, tem uma versão em língua portuguesa que é muito parecida com o Photoshop e quase todas as suas funções são semelhantes às do programa pago, como recortar, clarear, diminuir ou aumentar o tamanho da foto e eliminar olhos vermelhos.
O Picnik – que pertence ao Google e também está disponível em português – é indicado para quem precisa de edições rápidas. Um sistema que importa fotos em grupo do perfil do Facebook é um diferencial do serviço, mas é possível aplicar efeitos em fotos salvas no computador. As imagens recebem correções, adesivos, texto, moldura e animações, de acordo com o gosto de cada um.

Todo o processo desde a abertura do arquivo até salvá-lo é bem explicado e ideal para quem está usando um editor pela primeira vez.

0 comentários:

Postar um comentário