quinta-feira, 22 de julho de 2010



O pai de Rafael Bussamra, 25, que confessou ter atropelado Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães, levou o Siena do filho para uma oficina mecânica para tentar encobrir marcas do carro, informou à Folha nesta quinta-feira um funileiro, após prestar depoimento na 15ª DP (Gávea), no Rio.
Ricardo Cassiano-20.jul.10/Folhapress
Rafael de Sousa Bussamara, 25, que confessou atropelamento de Rafael Mascarenhas, deixa 15ª DP, no Rio
Rafael de Sousa Bussamara, 25, que confessou atropelamento de Rafael Mascarenhas, deixa 15ª DP, no Rio
O funileiro Paulo Sérgio Gentile Muglia, 48, ficou cerca de duas horas na delegacia, e disse que Roberto Martins Bussamra levou o carro no mesmo dia do atropelamento à oficina Grande Amigos, em Quintino, zona norte do Rio.
De acordo com Muglia, o pai e um irmão mais novo de Bussamra deixaram o carro em frente à oficina por volta das 5h de terça-feira (20). Ele disse que, quando abriu o estabelecimento, por volta das 8h, o carro já estava em frente.
"Eles levaram o carro lá, e não falaram nada sobre o atropelamento. Falaram 'quanto mais rápido fizer o serviço, melhor, pois o carro é de trabalho e precisamos dele o quanto antes'. Inclusive falei que o mais rápido mesmo era trocar as peças, e ele disse que já iria providenciar, e fui executando o serviço", disse.
O funileiro disse também que a embreagem do veículo estava alterada para permitir um arranque mais potente do motor. A polícia investiga se Bussamra estava tirando um "pega" no túnel no momento do atropelamento --ele nega.
Ainda segundo o funileiro, o pai de Bussamra voltou a ligar para a oficina por volta das 10h30, questionando se o serviço já havia começado. O funileiro disse ter respondido que já havia desmontado parte do carro, mas que aguardava o restante das peças para concluir o serviço.
Segundo Muglia, o homem disse, então, que ele poderia parar o trabalho, e que depois explicaria o motivo. "Ele não voltou a ligar", disse o funileiro, que já desconfiava que aquele era o carro que havia atropelado Mascarenhas.
Roberto Martins Bussamra e o irmão de Rafael Bussamra devem prestar depoimento nesta sexta-feira (23) à delegada da 15ª DP, Barbara Lomba Bueno, para esclarecer o caso.
Procurado pela reportagem, o pai de Bussamra não se manifestou.
MORTE
Rafael chegou a ser levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a causa da morte de Rafael foi hemorragia interna e politraumatismo. Seu corpo foi cremado hoje.

0 comentários:

Postar um comentário