sexta-feira, 16 de julho de 2010



O Presidente Executivo da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no Município, Luiz Antonio Felício Junior, participou na última quarta-feira (7/7), de uma reunião com o Prefeito Nério Costa.
O encontro ocorreu na própria Prefeitura e contou ainda com a participação do Diretor de Operações da Sertran Marcelo Comrian, do Secretário de Governo José Manoel Braz e do Diretor do Departamento de Trânsito, Gelfo Pescuma Junior.
A empresa apresentou na reunião o novo sistema de bilhetagem eletrônica que deverá ser implantado em breve nos ônibus que circulam em Sertãozinho.
Um novo cartão recarregável, com até 200 passagens, será distribuído gratuitamente aos usuários do transporte urbano.
“Além de mais prático e higiênico, evita a utilização de dinheiro nos ônibus. É uma forma de diminuir a incidência de roubos”, explicou Comriam.
O novo sistema de cobrança não vai extinguir a compra de passagens feita com dinheiro, mas a empresa pretende aumentar significativamente o uso de cartões. “Hoje 30 % dos usuários utilizam o cartão. Queremos que este número ultrapasse 70 % dos passageiros”, afirmou o Presidente da empresa.
Para facilitar a mudança, a Sertran vai realizar uma campanha publicitária, com anúncios em jornais, painéis e impressos para divulgar a implantação do novo sistema de bilhetagem e as datas de troca dos cartões.
Os motoristas e cobradores serão agentes mutiplicadores das informações. Eles também vão orientar e tirar dúvidas dos usuários.
O Prefeito ficou satisfeito com o que lhe foi apresentado. “Se é para melhorar, sem custo e para dar mais segurança à nossa população, eu aprovo a ideia”.
Neste aspecto, ainda para evitar assaltos, a Sertran também informou que vai implantar um sistema de câmeras de monitoramento nos ônibus. Este foi um pedido da Prefeitura que agora deve ser atendido pela empresa.
“Fico feliz em saber que a Sertran entendeu a nossa solicitação. Não podíamos deixar a situação como estava, tínhamos que responder à altura. Acho que assim vamos dar mais tranquilidade aos nossos passageiros”, declarou Nério Costa.

Fonte: Prefeitura Municipal

0 comentários:

Postar um comentário