domingo, 18 de julho de 2010


morte de Gibe,Gilberto Fernandes, de 75 anos, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), em São Paulo, com falência múltipla dos órgãos. Gibe que trabalhava na SBT, naspegadinhas, não resistiu a uma cirurgia no coração feita na noite de quinta-feira (15), no Instituto do Coração, onde estava internado há alguns dias.
Gibe, ator comediante de alta classe, ficou conhecido como o personagem Papai Papudo, do programa Bozo. O comediante também trabalhou como redator e ator das câmeras escondidas do Topa Tudo Por Dinheiro, do SBT.
O último trabalho de Gibe na televisão doi o programa A Turma do Didi, da Globo, onde integrou o time de redatores.
De acordo com o Portal Terra, o local do enterro de Gibe ainda não foi definido. Não se sabe se será em São Paulo ou em Registro, onde Gibe morava.
enterro de Gibe acontecerá nesta sexta-feira, mas a família do comediante não soube informar se acontecerá em Registro (SP) -cidade em que morava- ou em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o corpo já foi liberado.

Informações do SBT

SBT lamenta o falecimento de Gibe, o Papai Papudo do `Bozo´


Os funcionários e diretores do SBT lamentam a morte do ator e redator Gilberto Fernandes, o Gibe, aos 75 anos. Nascido em 10 de janeiro de 1935, o artista começou no circo, trabalhou no cinema (em chanchadas) e no teatro, e fez parte da TV Mais Feliz do Brasil nas décadas de 80 e 90, como Papai Papudo do Bozo, em meados dos 80, e redator e ator da Câmera Escondida do Topa Tudo por Dinheiro, em 2002. O famoso bordão do palhaço, “5 e 60”, foi criado por Gibe. Recentemente, trabalhou no programa “Turma do Didi”, na TV Globo. 

“Era um homem bom, amigo, engraçado, e tinha piadas novas todos os dias. Quem o conhecia, logo notava que Gibe era detalhista, pontual e um profissional de primeira linha. Tinha muito convivio com ele e tinha um coração enorme, ajudava a todos. Dava ideias paras cenas e gostava do que fazia”, conta Hélio Chiari, diretor do Programa Silvio Santos, amigo pessoal de Gibe.   

Gibe foi internado no Unicor na quarta-feira, 7 de julho, com quadro de estenose (estreitamento) de válvula. Ele passou por uma cirurgia naquela data, mas teve complicações, até sofrer novo procedimento nesta sexta, 16. Por volta das 9h da manhã, Gibe não resistiu e faleceu.

O D1-nacional lamenta muito.

0 comentários:

Postar um comentário