terça-feira, 20 de julho de 2010

Após provocar polêmica por escolher os altos índices de violência no México como tema de coleção, a empresa canadense MAC se desculpou e prometeu ajudar as vítimas de conflito. Em nota oficial, afirmou que destinará uma parcela do lucro com os produtos a famílias afetadas, mas disse que ainda estuda como isto será feito. 

Ciudad Juarez, no estado mexicano de Chihuahua, na fronteira com os Estados Unidos, deixou de ser apenas conhecida pelos altos índices de assassinato e estupro quando passou a ser o nome de um esmalte da nova coleção da MAC, em parceria com a empresa norte-americana Rodarte. 

A ideia de criar os cosméticos surgiu da coleção de outuno da marca de roupas – a Sparks Controversy - toda inspirada na cultura mexicana. Nos deslifes da grife, as modelos estavam vestidas como sonâmbulas ou operárias, uma referência a Chihuahua, que possui muitas indústrias, grande parte delas ligada ao setor têxtil. A economia local foi prejudicada por conta da violência, já que muitas fábricas e pequenas empresas tiveram que fechar ou deixar a região. 

0 comentários:

Postar um comentário