quinta-feira, 1 de julho de 2010


Os cursos são de graça e serão oferecidos em 2010, com inscrições até 20 de janeiro.
O Projeto Caminhos e Sonhos, desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Indústria e Comércio, abriu as inscrições para dezenas de cursos de aprendizagem e qualificação profissional voltados a homens e mulheres. Os cursos são gratuitos e oferecem certificados.
As inscrições vão até o dia 20 de janeiro e são válidas para Sertãozinho e Cruz das Posses. No distrito, a inscrição pode serfeita no CRAS e, em Sertãozinho, na sede do Caminhos e Sonhos.
Neste ano o projeto atenderá pessoas com idade a partir de quinze anos e meio para alguns cursos. Os cursos disponíveis são: Culinária, Qualificação Doméstica, Camareira, Garçom e Garçonete, Manicure e Pedicure, Podologia, Auxiliar de Cabeleireiro, Cabeleireiro Profissional, Maquiagem, Design de Sobrancelha, Estética Facial, Depilação, Pedreiro Assentador de Tijolos, Pedreiro Revestidor de Paredes, Pintura Residencial, Eletricista Residencial e Introdução em Libras.
O curso de Introdução em Libras é uma novidade para 2010, “Este curso de libras começou com uma mãe de aluna que é surda e voluntariamente ela resolveu colaborar com o projeto, dando aulas de libras para os alunos e para a comunidade. Agora, para o ano que vem, nós vamos incluir esse curso no quadro de cursos do projeto, que é um sucesso entre tantos outros que a nossa secretaria desenvolve”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edna Garcia da Costa.



0 comentários:

Postar um comentário