sexta-feira, 23 de julho de 2010


SÃO PAULO - A Band apresentou nesta quarta-feira as duas novidades que completam a programação 2010 da emissora, anunciada em abril. A atração que estreia primeiro é "O formigueiro", comandado por Marco Luque, do "CQC", no domingo, às 19h. Luiza Possi e Thaíde são os dois primeiros participantes da atração, que une entrevistas e tarefas a ser desempenhadas pelos convidados. Depois, no dia 30, será a vez de "Busão da Band" partir em sua primeira viagem na grade da emissora.
- Acho que vamos nos divertir bastante - previu Marco, que não precisará sair da bancada do "CQC" para exercer o novo posto.
A menina dos olhos da emissora, porém, deve ser mesmo o "Busão da Band", o primeiro reality show sobre rodas do país, que rodará mais de 5 mil quilômetros de estradas, passando por 11 estados e 16 cidades. Cada porto será cenário de provas para os ocupantes do ônibus.
O formato, comprado da Endemol, mesma produtora do "Big Brother Brasil", da TV Globo, já foi testado com sucesso em países como a Holanda, Espanha e Bélgica. Trinta mil pessoas se inscreveram para estar entre os 12 candidatos ao prêmio final de R$ 1 milhão.
Um dos desafios da produção será adaptar o programa para as dimensões continentais do Brasil. O outro, conciliar os participantes após cada votação de eliminado, após a indicação de dois nomes pelos espectadores (via SMS, internet e portal de voz), já que a escolha definitiva será sempre feita às claras, sem uso de confessionários ou outras cabines. De qualquer modo, não deve ser difícil perder a falta e o foco do prêmio tendo de conviver com uma turma tão grande em apenas 45 metros quadrados de área útil do ônibus, que tem seus dois andares cobertos por 16 câmeras, algumas delas preparadas para mostrar os concorrentes até no escuro.
- Eu ficarei no estúdio, como elo de ligação entre os participantes e o público - diz Edgard Piccoli, que até o final de junho estava no Multishow. Não é demais dizer que ele será também o bombeiro para esfriar os ânimos após as votações ocorrerem. Em vez do paredão do "BBB" ou da roça de "A fazenda", os passageiros do "Busão" vão para a lama se forem os mais votados pelo público. A finalíssima está marcada para 22 de outubro.
- Serão quase três meses de convivência forçada - avisa o apresentador, que também vem participando da seleção dos 12 sortudos que cairão na estrada

0 comentários:

Postar um comentário