sexta-feira, 23 de julho de 2010

Detran cria nova categoria de funcionário: meio fantasma

Funcionária comissionada do Detran, que deveria trabalhar oito horas por dia, somente aparece no período da tarde no serviço.


A funcionária é a chefe do Núcleo de Psicologia do Detran. No dia 30 de abril, Roberta de Ávila e Silva foi nomeada para o cargo. Pela função, ela ganha R$ 1.360. Roberta deveria trabalhar todos os dias, das 8h às 16h. A equipe do DFTV foi até o setor procurá-la. 

“A Roberta só está aqui no período da tarde. Ela só vem às quartas-feiras pela manhã. Até onde eu sei, ela tem autorização do diretor do Detran para trabalhar meio período”, afirma uma funcionária do Detran. 

O consultório estava vazio. Na folha de ponto, Roberta assina como se trabalhasse normalmente: manhã e tarde. A funcionária foi encontrada na Associação das Clínicas Credenciadas pelo Detran/DF, no Setor Comercial Sul. Ela disse que toda manhã faz trabalhos externos para o departamento. 

“Eu utilizo esse espaço da manhã para reestruturar o núcleo. Faço visitas, encontros a Associação de Clínicas Credenciadas ao Detran, ao próprio CRP e a sede do Detran. Mas tudo isso para reestruturar e qualificar os profissionais do quadro”, afirma a chefe do Núcleo de Psicologia/DETRAN Roberta de Ávila e Silva. 

Em março, a equipe de reportagem do DFTV mostrou que a chefe da Ouvidoria não trabalhava desde julho de 2009, mas ganhava R$ 5,5 mil pela função. Depois da denúncia, foi exonerada. 

A direção do Detran afirmou que a funcionária cumpre horário de trabalho no setor, e que as ausências são justificadas pela natureza do cargo que exerce como chefe do Núcleo de Psicologia do Detran. 

0 comentários:

Postar um comentário