sábado, 16 de janeiro de 2010

Com quem você se parece?

Aplicativo compara o seu rosto com o de estranhos e imagina seus filhos com celebridades








Links desta matéria:



Make me Babies







My Heritage



Facebook: Facial Profiler





As pessoas costumam te comparar às outras, dizendo que você é parecido com um artista ou algum amigo? Pois então. Para tirar a prova dos 9, dê uma olhada neste site aqui. O MyHeritage compara a sua foto com a de vários famosos arquivados em um banco de dados. Basta que você faça o upload de uma foto sua, e ele faz as comparações. Esse garoto aqui, não é a cara do Leonardo diCaprio? E este outro, não parece com o piloto de Formula 1 Fernando Alonso? E você, com quem se parece?



Depois de descobrir com quem você tem semelhanças, é possível criar um vídeo mostrando todo o processo de transformação, da sua imagem à do seu sósia célebre. Depois, ainda é possível compartilhar este vídeo com os amigos. E o seu filho, parece mais com o pai ou com a mãe? O MyHeritage encerra essa discussão de uma vez por todas! Funciona assim:você sobe a foto da criança nesse primeiro campo, da mãe no segundo e do pai no terceiro. Aí, é só clicar no botão “Carregar”. O sistema vai fazer a comparação entre as fotos e indicar, por meio de um gráfico, a porcentagem de semelhança com o pai e com a mãe.



Agora... você quer imaginar como seria o seu bebê com a sua namorada ou namorado, sem ter que realmente “fabricar” a criança? O site Make Me Babies aplica a tecnologia de análise e mistura de imagens para prever a aparência dos moleques. O aplicativo analisa informações como cor da pele, tipo de cabelo, forma dos olhos, nariz e boca. O resultado é uma mistura das características do casal. Além disso, um banco de dados com imagens de celebridades é disponibilizado e aí, fica mais fácil saber, por exemplo, como seria um filho seu com a Britney Spears ou a Angelina Jolie, por exemplo.O resultado, nem sempre, sai como a gente imagina ou como a gente deseja, mas vale a risada!



E se você está no Facebook, que tal ver se existe alguém no mundo parecido com você? Este aplicativo aqui te dá a resposta. Um sistema de reconhecimento facial scanneia as fotos do seu perfil e procura por pessoas que também fazem parte da rede, que tenham as mesmas características físicas. A foto da pessoa é mostrada lado a lado com a sua. Aí, é possível até mesmo entrar em contato com o seu sósia que mora do outro lado do planeta. Divertido, né?

Para brincar com estes sites mostrados aqui, você já sabe. Os links estão em cima desse texto. Acesse e divirta-se!

0 comentários:

Postar um comentário