terça-feira, 22 de dezembro de 2009



















A Rede Globo estreia no próximo dia 11 de janeiro “Tempos Modernos”, a nova novela das sete. A trama se passa em São Paulo e a história gira em torno de um homem rico que criou um edifício inteligente, “protegido” por câmeras de segurança.A novela é escrita por Bosco Brasil, com supervisão de texto de Aguinaldo Silva e direção artística de José Luiz Villamarim.
‘Tempos Modernos’ acompanha a revolução tecnológica sem deixar de lado as relações humanas e explora as mais diversas formas de amar: entre pai e filha, irmãos, homem e mulher, amigos. As variáveis da paixão, com suas dores, seus excessos e suas inseguranças, dão tempero às histórias, rotuladas pelo autor como convergentes. “Eu quero que os personagens se encontrem, por isso as tramas são convergentes e não paralelas”, explica o autor.
O diretor da trama diz que o que lhe seduz é a maneira como o romance é tratado, sendo nos diálogos ou nas ações dos personagens. “São amores latinos, pessoas quentes e sanguíneas, que agem no calor da emoção e não pensam nas consequências”, define. Ainda segundo ele, em ‘Tempos Modernos’ o público vai perceber que quem manda é o coração e isso tem importante interferência na vida dos personagens.
Uma das brincadeiras da novela é a existência de um computador que controla o prédio onde vivem e trabalham as peças-chave para o desenrolar das situações. Auto-irônica, temperamental e não muito avançada, essa máquina mexe com a vida das pessoas e deixa claro que a tecnologia não tem por princípio sufocá-las.
O elenco é formado por Antônio Fagundes, Eliane Giardini, Priscila Fantin, Guilherme Weber, Grazi Massafera, Viviane Pasmanter, Alessandra Maestrini, Regiane Alves, Thiago Rodrigues, Fernanda Vasconcellos, Felipe Camargo, entre outros.
O autor tem como colaboradores os escritores Maria Elisa Berredo, Mário Teixeira, Izabel de Oliviera e Patrícia Moretzsohn.



0 comentários:

Postar um comentário