sábado, 26 de dezembro de 2009

Historias motivaçionais para 2010.



aki trago alguma historias motivaçionais para voçe mudar sua vida em 2010. mais reflita sobre as mensagens e viva brilhe.
A VIDA



Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.

Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.

Aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.

Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.

A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.

E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra...E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...

Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino.



O Cachorro Perdido


Era uma vez, um cachorrinho, perdido na selva.

De repente, ele vê um tigre correndo em sua direção.

Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.

Então, quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:

- Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!

O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:

'Que cachorro bravo! Por pouco, não come a mim também!'

Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado.

O tigre, furioso, diz:

- Cachorro maldito! Vai me pagar!

O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e, desta vez, traz o macaco montado em suas costas.

'Ah, macaco traidor! O que faço agora?', pensou o cachorrinho.

Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada.

Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:

- Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!

Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento!



Eu Aprendi



Eu Aprendi...

que a melhor sala de aula do mundo está aos pés

de uma pessoa mais velha;

Eu Aprendi...

que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu Aprendi...

que eu sempre posso fazer uma prece por alguém

quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu Aprendi...

que não importa quanta seriedade a vida exija de você,

cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

Eu Aprendi...

que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar

e um coração para nos entender;

Eu Aprendi...

que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu Aprendi...

que dinheiro não compra "classe";

Eu Aprendi...

que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

Eu Aprendi...

que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa

que deseja ser apreciada, compreendida e amada;

Eu Aprendi...

que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ?

Eu Aprendi...

que ignorar os fatos não os altera;

Eu Aprendi...

que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu Aprendi...

que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;

Eu Aprendi...

que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu Aprendi...

que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu Aprendi...

que as oportunidades nunca são perdidas;

alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu Aprendi...

que quando o ancoradouro se torna amargo

a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu Aprendi...

que devemos sempre ter palavras doces e gentis

pois amanhã talvez tenhamos que engolí-las;

Eu Aprendi...

que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu Aprendi...

que todos querem viver no topo da montanha,

mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu Aprendi...

Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

ATRAVÉS DA  PERSISTÊNCIA

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite,
inclusive dormindo na própria oficina. Para poder continuar nos negócios,
empenha as jóias da própria esposa.

Quando apresentou o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa,
dizem-lhe que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
O homem desiste? Não!

Volta a escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus
colegas e de alguns professores que o tachavam de "visionário".

O homem fica chateado? Não!
Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele.

Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte
dela é destruída.

O homem se desespera e desiste? Não!

Reconstrói sua fábrica mas, um terremoto novamente a arrasa.

Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!

Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o
país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a
família.

Ele entra em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor a sua bicicleta e sai as ruas. Os
vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas
motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem
mercadoria.

Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem
capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo
país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que
lhe adiantam o capital necessário para a indústria.

Encurtando a história: hoje a Honda Corporation é um dos maiores impérios da
indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos
terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Portanto, se você adquiriu a mania de viver reclamando, pare com isso! O que
sabemos é uma gota d'água. O que ignoramos é um oceano.
Lembre-se, nosso dia não se acaba ao anoitecer e sim começa sempre amanhã, não
se desanime, vamos acordar todo dia como se tivéssemos descobrindo um mundo
novo.



A Senhora No Temporal



Numa noite, estava uma senhora negra, americana do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal.

O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam.

Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajuda-la.

O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica

e chamou um táxi para ela.

Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradece-lo. Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz.

Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida com o console e tudo estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia:

"Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse.

Sinceramente, Mrs. Nat King Cole".

Obs.: Pequenos atos ou gestos podem ser a diferença que falta para termos um mundo melhor. Seja Você esta diferença

Quem escolherias?
Uma mulher regava o jardim da sua casa e viu três idosos com os seus anos de experiência em frente ao seu jardim.
Ela não os conhecia e disse-lhes:
Penso que não vos conheço, mas devem ter fome.Por favor entrem em minha casa para que comam algo.
Eles perguntaram:
O homem da casa está?
-Não, respondeu ela, não está.
-Então não podemos entrar, disseram eles.
Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou-lhe o sucedido.
-Então diz-lhes que já cheguei e convida-os a entrar.
A mulher saiu e convidou os homens a entrar em sua casa.
-Não podemos entrar numa casa os três juntos, explicaram os velhos.
-Porquê?, quis saber ela.
Um dos homens apontou para outro dos seus amigos e explicou:
O seu nome é Riqueza. Depois apontou para o outro. O seu nome é Êxito e eu chamo-me Amor. Agora vai para dentro e decide com o teu marido qual de nós três desejam convidar para a vossa casa. A mulher entrou em casa e contou ao seu marido o que eles lhe disseram.
O homem ficou muito feliz: Que bom! Já que é assim então convidemos a Riqueza, que entre e encha a nossa casa.
A sua esposa não estava de acordo: Querido, porque não convidamos o Êxito?
A filha do casal estava a escutar da outra esquina da casa e veio a correr.
Não seria melhor convidar o Amor? O nosso lar ficaria então cheio de amor. Escutemos o conselho da nossa filha,disse o esposo à sua mulher.
Vai lá fora e convida o Amor para que seja nosso hóspede. A esposa saiu e perguntou-lhes:
-Qual de vocês é o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado.
O Amor sentou-se na sua cadeira e começou a avançar para a casa.
Os outros 2 também se levantaram e seguiram-no.
Surpreendida, a mulher perguntou à Riqueza e ao Êxito:
-Eu só convidei o Amor, porque vêm vocês também?
Os homens responderam juntos:
-Se tivesses convidado a Riqueza ou o Êxito os outros 2 permaneceriam cá fora, mas já que convidaste o Amor, aonde ele vai, nós vamos com ele.
Onde houver amor, há também riqueza e êxito.

0 comentários:

Postar um comentário