domingo, 1 de agosto de 2010

Telespectadores desses programas têm propensão maior a querer o procedimento

Um estudo feito nos Estados Unidos indicou que jovens que são fãs de reality shows de televisão sobre cirurgia plástica são mais suscetíveis a querer "entrar na faca" em busca da beleza, uma decisão que tem implicações futuras para a saúde deles.
Os pesquisadores, da Universidade Rutgers, em Nova Jersey (EUA), analisaram cerca de 200 jovens de ambos os sexos com cerca de 20 anos. Eles responderam a perguntas a respeito de programas sobre cirurgia plástica e também sobre atrações que falam de reformas de casa (esse último tema era apenas um modo de despistar a real intenção do estudo).
A análise das respostas indicou que as meninas eram mais propensas a querer passar por uma cirurgia plástica do que os meninos e que as pessoas que assistiam a programas sobre o assunto também estavam mais interessadas nesse tipo de cirurgia. Charlotte Markey, professora de psicologia da universidade, diz que o mais chocante foram os textos das respostas dos voluntários, que usaram termos como "inspiração" e frases como "eu vi uma garota infeliz realizar seus sonhos".
Para a pesquisadora, isso é ruim porque, para essas pessoas, a aparência parece ser o único caminho para a felicidade. E o fenômeno parece ser cíclico. 
– Se a cirurgia plástica faz com que você se sinta melhor, porque você tem de fazer cada vez mais procedimentos?

0 comentários:

Postar um comentário