TEORIA CIENTIFICA UFOLOGIA OVNIS PROFECIA MAYA APOCALIPSE A NOVA ERA E A NOVA ORDEM MUNDIAL INVERSAO DOS POLOS DA TERRA TRANSIÇAO PLANETARIA TEMPESTADES SOLARES 3º GUERRA MUNDIAL A SEGUNDA VINDA DE JESUS CRISTO CONSPIRAÇOES ALIMENTOS TRANSGENICOS PANDEMIA H1N1 ETC....
Aki estao informaçoes de religiosos.
Que acontecimentos atuais foram preditos na Bíblia?
O que a Palavra de Deus diz sobre como seriam as pessoas nos “últimos dias”?
Que coisas boas a Bíblia prediz a respeito dos “últimos dias”?
TEM você acompanhado as notícias na televisão e se perguntado: ‘O que está acontecendo com este mundo?’ Coisas trágicas acontecem de modo tão repentino e inesperado que nenhum ser humano pode prever como será o dia de amanhã. (Tiago 4:14) No entanto, Jeová conhece o futuro. (Isaías 46:10) Há muito tempo, a sua Palavra, a Bíblia, predisse não apenas as coisas ruins que acontecem hoje mas também as coisas maravilhosas que ocorrerão no futuro próximo.O que a Palavra de Deus diz sobre como seriam as pessoas nos “últimos dias”?
Que coisas boas a Bíblia prediz a respeito dos “últimos dias”?
2 Jesus Cristo falou a respeito do Reino de Deus, que acabará com a maldade e fará da Terra um paraíso. (Lucas 4:43) Seus ouvintes queriam saber quando viria esse Reino. De fato, os discípulos de Jesus perguntaram-lhe: “Qual será o sinal da tua presença e da terminação do sistema de coisas?” (Mateus 24:3) Em resposta, Jesus disse-lhes que apenas Jeová sabia exatamente quando viria o fim deste sistema mundial. (Mateus 24:36) No entanto, Jesus predisse coisas que ocorreriam na Terra pouco antes de o Reino trazer verdadeira paz e segurança à humanidade. O que ele predisse tem acontecido!
3 Antes de examinarmos as evidências de que estamos vivendo na “terminação do sistema de coisas”, consideremos brevemente uma guerra que nenhum ser humano poderia observar. Ela ocorreu no domínio espiritual invisível, e seu desfecho nos afeta.
UMA GUERRA NO CÉU
4 O capítulo anterior deste livro explicou que Jesus Cristo se tornou Rei, no céu, no ano de 1914. (Daniel 7:13, 14) Assim que recebeu o poder do Reino, Jesus agiu. “Irrompeu uma guerra no céu”, diz a Bíblia. “Miguel [outro nome de Jesus] e os seus anjos batalhavam com o dragão [Satanás, o Diabo], e o dragão e os seus anjos batalhavam.”* Satanás e seus anjos maus, os demônios, perderam a guerra e foram expulsos do céu para a Terra. Os fiéis filhos espirituais de Deus se alegraram com a expulsão de Satanás e seus demônios. Os humanos, porém, não teriam essa alegria. Em vez disso, a Bíblia predisse: “Ai da terra . . . porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período.” — Revelação (Apocalipse) 12:7, 9, 12.5 Note o que resultaria da guerra no céu. Na sua ira, Satanás provocaria aflições, ou dificuldades, aos habitantes da Terra. Como veremos, estamos vivendo agora nesse período de aflições. Mas será relativamente breve — apenas um “curto período”. Até mesmo Satanás sabe disso. A Bíblia se refere a esse período como “últimos dias”. (2 Timóteo 3:1) Como é bom saber que Deus em breve vai livrar a Terra da influência do Diabo! Vejamos algumas das coisas preditas na Bíblia que acontecem nos nossos tempos. Elas provam que estamos vivendo nos últimos dias e que o Reino de Deus em breve trará bênçãos eternas para os que amam a Jeová. Primeiro, examinemos quatro aspectos do sinal que, segundo Jesus, marcaria a época em que vivemos.
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
6 “Nação se levantará contra nação e reino contra reino.” (Mateus 24:7) Milhões de pessoas foram mortas em guerras nos últimos cem anos. Um historiador britânico escreveu: “O século 20 foi o mais ‘assassino’ na história registrada. . . . Foi um século de guerras quase ininterruptas, com apenas poucos e curtos períodos sem que houvesse em algum lugar um conflito armado, organizado.” Um relatório do Instituto Worldwatch diz: “O número de vítimas fatais das guerras [no século 20] foi três vezes maior do que o de todas as guerras juntas desde o primeiro século AD até 1899.” Mais de cem milhões de pessoas morreram em resultado de guerras desde 1914. Mesmo que saibamos por experiência própria como é triste perder um ente querido na guerra, não podemos nem imaginar a enormidade do sofrimento e da dor multiplicados milhões de vezes.
7 ‘Haverá escassez de alimentos.’ (Mateus 24:7) Segundo os pesquisadores, a produção de alimentos aumentou muito nos últimos 30 anos. No entanto, a falta de alimentos continua por- que muitos não têm dinheiro para comprá-los ou terras para cultivá-los. Nos países em desenvolvimento, bem mais de um bilhão de pessoas tem de viver com uma renda de um dólar, ou menos, por dia. A maioria delas sofre de fome crônica. A Organização Mundial da Saúde avalia que a desnutrição é um dos fatores principais na morte de mais de cinco milhões de crianças por ano.
8 “Haverá grandes terremotos.” (Lucas 21:11) De acordo com o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA, desde 1990 uma média de 17 terremotos por ano têm sido fortes o bastante para danificar prédios e rachar o solo. E, em média, todos os anos ocorrem terremotos suficientemente fortes para causar destruição total de prédios. Outra fonte diz: “Os terremotos ceifaram centenas de milhares de vidas nos últimos cem anos, e as melhorias tecnológicas reduziram apenas um pouco o número de mortes.”
9 ‘Haverá pestilências.’ (Lucas 21:11) Apesar dos avanços da medicina, antigas e novas doenças afligem a humanidade. Certo relatório diz que 20 doenças bem conhecidas — como a tuberculose, a malária e a cólera — tornaram-se mais comuns em décadas recentes, e certos tipos de doença são cada vez mais difíceis de curar com os remédios disponíveis. De fato, surgiram pelo menos 30 doenças novas. Algumas não têm cura conhecida e são fatais
CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS NOS ÚLTIMOS DIAS
10 Além de prever certos acontecimentos mundiais, a Bíblia predisse também que os últimos dias seriam marcados por uma mudança na sociedade humana. O apóstolo Paulo descreveu como seriam as pessoas em geral. Em 2 Timóteo 3:1-5, lemos: “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar.” Em parte, Paulo disse que as pessoas seriam
- amantes de si mesmas
- amantes do dinheiro
- desobedientes aos pais
- desleais
- sem afeição natural
- sem autodomínio
- ferozes
- mais amantes de prazeres do que amantes de Deus
- praticantes de uma forma de devoção piedosa que realmente não exerce poder nas suas vidas
11 Será que as pessoas em geral são assim onde você mora? Sem dúvida. Em toda a parte há pessoas com características ruins. Isso indica que Deus agirá em breve, pois a Bíblia diz: “Quando os iníquos florescem como a vegetação e estão florindo todos os que praticam o que é prejudicial, é para que sejam aniquilados para todo o sempre.” — Salmo 92:7.
ACONTECIMENTOS POSITIVOS
12 Os últimos dias sem dúvida estão cheios de aflições, exatamente como a Bíblia predisse. Neste mundo turbulento, porém, há acontecimentos positivos entre os adoradores de Jeová.
13 “O verdadeiro conhecimento se tornará abundante”, predisse o livro bíblico de Daniel. Quando isso aconteceria? Durante “o tempo do fim”. (Daniel 12:4) Especialmente desde 1914, Jeová tem ajudado os que de fato desejam servi-lo a entender cada vez melhor a Bíblia. Eles têm aumentado seu apreço pelas verdades preciosas a respeito do nome e dos propósitos de Deus, do sacrifício de resgate de Jesus Cristo, da condição dos mortos e da ressurreição. Além disso, os adoradores de Jeová têm aprendido a viver de um modo que os beneficia e resulta em honra para Deus. Eles também passaram a entender mais claramente o papel do Reino de Deus e como este vai endireitar as coisas na Terra. Como eles usam esse conhecimento? Essa pergunta nos leva ainda a outra profecia que se cumpre nestes últimos dias.
14 “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada”, disse Jesus Cristo na sua profecia a respeito da “terminação do sistema de coisas”. (Mateus 24:3, 14) As boas novas do Reino — o que é esse Reino, o que ele fará e como podemos receber suas bênçãos — estão sendo pregadas em toda a Terra, em mais de 230 países e territórios, e em mais de 400 línguas. Milhões de Testemunhas de Jeová pregam zelosamente essas boas novas. Elas procedem de ‘todas as nações, tribos, povos e línguas’. (Revelação 7:9) Dirigem gratuitamente estudos bíblicos em domicílio com milhões de pessoas que desejam saber o que a Bíblia realmente ensina. Que impressionante cumprimento de profecia, em especial levando-se em conta que Jesus predisse que os cristãos verdadeiros ‘seriam odiados por todos’! — Lucas 21:17.
O QUE VOCÊ FARÁ?
15 Visto que tantas profecias bíblicas estão se cumprindo hoje, você não concorda que estamos vivendo nos últimos dias? Depois que as boas novas tiverem sido pregadas o suficiente, segundo a decisão de Jeová, o “fim” virá com certeza. (Mateus 24:14) O “fim” se refere ao dia em que Deus acabará com a maldade na Terra. Para destruir todos os que voluntariamente se opõem a ele, Jeová usará Jesus e anjos poderosos. (2 Tessalonicenses 1:6-9) Satanás e seus demônios não mais desencaminharão as nações. Depois disso, o Reino de Deus derramará bênçãos sobre todos os que se submetem ao seu governo justo. — Revelação 20:1-3; 21:3-5.
16 Visto que o fim do sistema de Satanás se aproxima, cada um deveria se perguntar: ‘O que devo fazer?’ É sábio continuar a aprender sobre Jeová e seus requisitos para nós. (João 17:3) Seja um esforçado estudante da Bíblia. Crie o hábito de associar-se com outros que procuram fazer a vontade de Jeová. (Hebreus 10:24, 25) Assimile o farto conhecimento que Jeová torna disponível a seu povo no mundo inteiro, e faça as necessárias mudanças na vida a fim de ter o favor de Deus. — Tiago 4:8.
17 Jesus predisse que a maioria das pessoas desprezaria a evidência de que estamos vivendo nos últimos dias. A destruição dos maus virá de modo súbito e inesperado. Como um ladrão de noite, pegará a maioria das pessoas de surpresa. (1 Tessalonicenses 5:2) Jesus alertou: “Assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do homem. Porque assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem.” — Mateus 24:37-39.
18 Portanto, Jesus disse a seus ouvintes: “Prestai atenção a vós mesmos, para que os vossos corações nunca fiquem sobrecarregados com o excesso no comer, e com a imoderação no beber, e com as ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vós instantaneamente como um laço. Pois virá sobre todos os que moram na face de toda a terra. Portanto, mantende-vos despertos, fazendo todo o tempo súplica para que sejais bem sucedidos em escapar de todas estas coisas que estão destinadas a ocorrer, e em ficar em pé [aprovados] diante do Filho do homem.” (Lucas 21:34-36) É sábio levar a sério as palavras de Jesus. Por quê? Porque aqueles que são aprovados por Jeová Deus e pelo “Filho do homem”, Jesus Cristo, têm a perspectiva de sobreviver ao fim do sistema de Satanás e viver para sempre no maravilhoso novo mundo tão próximo! — João 3:16; 2 Pedro 3:13.
Oque pesquisadores acham.
O fim do mundo será em 2012?
Muito provavelmente o mundo que vivemos não vai acabar em 2012. O que estamos presenciando é o final do mundo do modo que conhecemos.
Afinal, o que vai acontecer em 2012? Descubra aqui os mistérios, coincidências, fatos, relatos e informações sobre a possível data final - 21 de dezembro de 2012. Decida o que é fato e o que é lenda.
Existe a idéia que o Calendário Maia é mais complexo e preciso que o nosso. Os Maias previram importantes fatos históricos utilizando o seu calendário. O mais conhecido é a chegada de Hernan Cortez, em 8 de novembro de 1519.
O mesmo calendário prevê uma mudança radical para o solstício de inverno (verão no hemisfério sul) de 2012. Em 21 de dezembro de 2012 acontecerá um fato que mudará o nosso planeta da forma que conhecemos. Terceira Guerra Mundial, Crise Econômica se transformando em Depressão Econômica Mundial, Cometa, Planeta, Nova Ordem Mundial? Só Deus sabe!
O fato é que várias outras previsões se relacionam com a data de passagem do Calendário Maia. Alguns estudiosos do "I Ching" com a teoria de "Time Wave Zero" prevê o final dos tempos também em 21 de dezembro de 2012.
O I Ching, ou Livro das Mutações, é um dos mais antigos textos clássicos chineses que ainda podem ser lidos. Antigamente este livro de sabedoria era chamado apenas pelo ideograma I, que significa entre outras coisas "mudança" ou "mutação". Depois foi acrescentado o "Ching" (Clássico).
Além do I Ching previram ou teriam previsto algo grandioso para a data semelhante em 2012 o mago Merlin; a Bíblia; Sibyl, oráculo romano; Delfos, na Grécia; Web Bot Project (programa que faz previsões a partir do que é escrito na Internet); entre outros profetas.
Governo britanico Ovinis.
O Ministério da Defesa britânico tentou evitar que o público viesse a saber do trabalho de uma unidade encarregada de investigar supostos encontros de objetos voadores não-identificados, de acordo com reportagem publicada hoje no jornal The Guardian. De acordo com o diário, documentos liberados sob a Lei de Liberdade de Informação a dois pesquisadores acadêmicos mostra que autoridades do ministério tentaram eliminar informações sobre a unidade, chamada DI55, do lote de registros oficiais que são liberados, rotineiramente, a cada 50 anos
Revelaçoes de Obama sobre Estraterrestres.
Um anúncio oficial por parte da administração Obama revelando a realidade da vida extraterrestre é iminente. Durante vários meses, altos funcionários do governo vem discretamente considerando a portas fechadas o preço de divulgar ao mundo a existência de vida extraterrestre. A insatisfação entre as instituições poderosas, como a Marinha dos EUA, sobre as longas décadas de política de sigilo tem dado um impulso aos esforços para divulgar a realidade da vida extraterrestre e sua tecnologia.
O anúncio de revelação iminente acompanha a implementação secreta de abertura política sobre UFOs e vida extraterrestre que já tem um ano. Durante o período de 12-14 de fevereiro de 2008, as Nações Unidas realizaram debates à portas fechadas onde cerca de 30 nações concordaram secretamente a respeito de uma nova política de abertura sobre UFOs e vida extraterrestre em 2009. A política de abertura foi implementada, mas nunca anunciada publicamente devido as ameaças contra diplomatas da ONU para não revelar detalhes do acordo secreto. O acordo secreto da ONU foi baseado em duas condições. Primeiro, que os UFOs continuariam a aparecer em todo o mundo e, segundo, que a política de abertura não levaria a um mal-estar social em democracias liberais. Ambas as condições foram satisfeitas tornando possível iniciar a próxima fase - a divulgação oficial de vida extraterrestre.
Em 24 de setembro de 2009, Obama presidindo a reunião sobre a não-proliferação nuclear e desarmamento do Conselho de Segurança da ONU, sinalizou seu papel de liderança emergente no combate contra os grandes problemas mundiais tais como armas nucleares. O Prêmio Nobel da Paz foi um passo importante para dar legitimidade global ao presidente Obama para fazer um anúncio de revelação de vida extraterrestre. Obama está, portanto, preparado para desempenhar um papel proeminente no aumento da governança global que será necessário, depois de um anúncio de revelação de vida extraterrestre. O momento mais provável coincidiria com algum momento logo após seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz em 10 de dezembro de 2009, em Oslo, Noruega.
Há várias fontes que revelaram que considerações estão em andamento para fazer um anúncio relativo à existência de vida extraterrestre até o fim de 2009. Entre estes está o Dr. Pete Peterson, um informante que recentemente revelou discussões de alto nível realizadas com vista ao anúncio da existência de vida extraterrestre. Numa entrevista ao Projeto Camelot, o Dr. Peterson revelou que "Obama está planejando divulgar a realidade do contato com ET's no final do ano, e que a maioria, mas nem todos dos visitantes ET's são amigáveis."
Outra fonte é David Wilcock, um pesquisador proeminente de paradigmas científicos emergentes. Wilcock tem dito por fontes independentes adicionais que a divulgação de vida extraterrestre ocorrerá até ao final de 2009.
[...]
Finalmente, duas fontes independentes e confidenciais revelaram-me pessoalmente que reuniões têm ocorrido recentemente entre oficiais militares dos EUA com um ou mais grupos de visitantes extraterrestres. Isto, segundo dizem, tem levado à confiança e servirá para construir a futura cooperação com os extraterrestres, que será formalmente anunciada à opinião pública, ou no final de 2009 ou início de 2010. [grifo acrescentado]
Revelações.
Em uma trilogia: "Dimensions, Confrontations e Revelations" (sem tradução) o cientista e ufólogo Jacques Vallee relata (e adverte) à humanidade realidades que ela desconhece e que estão contidas da pesquisa ufológica. Jacques Vallee é astrofísico e Ph.D em "computer sciences" pela Northwestern University (1967).
Vallee era associado com o Dr. J. Allen Hynek, já falecido, ilustre e famoso pesquisador científico, figura de proa na pesquisa ufológica internacional. Vallee foi o "MODELO" do cientista francês encarnado pelo ator François Truffaut no filme "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" - produzido por Steven Spielberg. Jacques Vallee é francês.
"Eu vi os óvnis. Não somente os vi, mas também os observei enquanto trabalhava com o teodolito durante o meu trabalho astronômico. Um certo número de colegas meus também os observou. Estas observações realizadas ao longo de quinze anos conduziram-nos a uma pesquisa profunda e ela nos revelou um grande número de casos observados por cientistas profissionais ao redor do mundo inteiro". - Jacques Vallee.
Seriam estes cientistas seus companheiros os componentes do "Colegiado Invisível" (título cunhado pelo Dr. Allen Hynek) que se comunica secretamente, debate e estuda o fenômeno ufológico, como relatado por Vallee em um outro livro de sua autoria: "Le Collège Invisible"?
Infelizmente, Jacques Vallee não é muito divulgado e até mesmo apreciado por um grande número de estudiosos brasileiros, país onde também realizou "pesquisas de campo" e se entrosou com os grupos sérios de pesquisa ufológica a exemplo da CICOANI - MG, fundada e encabeçada pelo psicólogo e professor universitário, Dr. Hulvio Brant Aleixo.
Porque um grande número de ufólogos brasileiros despreza o cabedal de conhecimentos adquiridos por Jacques Vallee?
Porque Jacques Vallee, apesar de acreditar no fenômeno UFO e de testemunhá-lo, pesquisá-lo séria, honesta e cientificamente, DESMISTIFICA TODOS OS SENSACIONALISMOS decorrentes dele: certas deduções, os monstros sagrados criados, certos casos ditos irrefutáveis, os cultos, a mitologia e o folclore, que envolvem este fenômeno autêntico, mas ainda inexplicado, incompreendido e tão antigo quanto a humanidade.
Corajoso, Vallee coloca o dedo nas chagas abertas pelos exploradores e os charlatões do fenômeno que se aproveitam dos eventos que ele provoca. Vallee denuncia as experiências indignas que são feitas usando-se a exploração da credulidade do público, tratado como "cobaia de laboratório" para pesquisas inescrupulosas e inacreditáveis em experiências "ditas" científicas e, até mesmo, com vistas ao "controle" do PODER e do governo mundial por detrás das cortinas!
"Como demonstrei nos livros "Dimensions e Confrontations" o fenômeno UFO existe, ele é genuíno e se constitui em um dos muitos mistérios que a natureza nos oferece. No meu ponto de vista ele representa uma oportunidade de praticar-se boa ciência e tornar-se cônscio de estágios de consciência desconhecidos, até agora, por nós" - Jacques Vallee.
Vallee, no decorrer das suas pesquisas, sofreu decepções terríveis e quase "entregou os pontos" quando acusado de ter sido PAGO (pelo governo, presumivelmente? pergunta ele) para não revelar ao seu público uma "verdade terrível" que não podia ser veiculada! Esta "verdade", na verdade, constituía-se de uma mentira espalhada por fontes desconhecidas e dizia respeito a um certo "serviço de desinformação calculada" dos governos, órgãos de inteligência, de segurança nacional e dos celebérrimos "homens de negro". Se bem que este tipo de desinformação exista, a sua existência é calcada em outros segredos e outros tipos de desinformações, como verão no decorrer desta série, mas que não possuem o aval da parte dos ETS, dos seus veículos admiráveis e do verdadeiro fenômeno que provocam... e muitos menos o aval de Jacques Vallee que os desmistifica e denuncia!
O Fenômeno Ufo Segundo Jacques Vallee
Pergunta-se: de onde provêm os seres que nos visitam? Os testemunhos dos que se dizem contatados, em todos os graus estabelecidos por J. Allen Hynek, indicam procedências - de Vênus, Clarion, Hoova, Zeta Reticuli, UMMO, Plêiades, etc, etc!!!
Foram criadas "organizações" e "comunidades" ao redor do mundo, providas por fontes misteriosas, os contados são hipnotizados e existem seminários e conferências a respeito dos eventos onde comparecem centenas de aficcionados para debaterem os fenômenos. Editam-se livros (muitos deles caríssimos), videotapes, jornais, revistas, dedicados ao misterioso fenômeno e a todos os seus heróis terrestres e alienígenas.
Na verdade, toda esta atividade obscurece e complica o estudo científico da natureza real do fenômeno ufológico. Alem do mais, são fatores que concorrem para a confusão na mente dos verdadeiros contatados que esperam pela compreensão do que lhes ocorreu e pela mão amiga que lhes trará o apoio, a segurança e o equilíbrio.
Se fossem apenas os lunáticos complicando os fatos eles não seriam tão difíceis de serem resolvidos: cada campo tem os seus fanáticos que explicam os eventos usando a medicina, a física e a astronomia mambembes (com a proliferação dos charlatões) e os aplausos dos basbaques de plantão. Mas, ainda há o pior:
"Alguns dos avistamentos mais memoráveis são, na verdade, farsas as mais complexas cuidadosamente engendradas". - J. Vallee.
E Valle conclui que - "As testemunhas tornam-se em meras vítimas e os instrumentos, até certo ponto, dos autores destas farsas".
Quem são os farsantes e quais as suas metas?
Infelizmente, as respostas para estas questões raiam às fantasias que a mente humana produz através de caminhos tortuosos e dos milhões que as agências militares e civis podem dispender conduzindo experiências psicológicas secretas - a exemplo dos projetos de "controle da mente" dos anos sessenta e setenta já demonstrados com abundância de detalhes. Jacques Vallee pesquisou estes caminhos tortuosos e se assombrou com as suas descobertas inusitadas envolvendo grupos privados. Vallee se desiludiu por várias vezes, constatando a compulsão insana de certas fontes em espalhar mentiras e elucubrações sinistras ao seu redor, sempre visando ampliar com elas cada vez mais, um maior contingente de público fielmente crente nas farsas que armaram.
Agentes governamentais engendraram exercícios psicológicos cobertos por um véu de "inteligência classificada" - "alguns avistamentos são experiências de manipulação dos sistemas de crença do público" - Jacques Vallee.
Incluem-se nesta premissa: casos de óvnis acidentados e de alienígenas queimados que jamais encarnaram realidades! Eles simplesmente foram cuidadosamente "plantados" nas mentes dos crédulos para o encobrimento de realidades escusas que os cientistas e o público não "necessitavam saber"!
Criou-se uma MITOLOGIA e "fez-se um folclore" semelhante ao dos contatos angélicos e demoníacos das primeiras idades da história da humanidade onde os alienígenas roubaram os papéis desempenhados pelos anjos e demônios do passado.
Hoje em dia este folclore foi mais além, ele agora fala de acidentes com UFOS de onde foram retirados os corpos de alienígenas submetidos, depois, a autópsias.
Jacques Vallee resume a sua pesquisa dos "casos" que ouviu de gente altamente gabaritada: agentes da Força Aérea Americana, um ex-piloto da Cia, um oficial da Inteligência Naval e outros vultos mais, que afirmaram categoricamente o seu próprio e espantoso testemunho em eventos extraordinários (ou trabalhados secretamente pelo governo americano), envolvendo alienígenas com os quais havia sido feito um perigoso e infame contrato.
Este tornou-se no "LADO NEGRO" da ufologia! Jacques Vallee arrazoa que ao contrário do que muitos poderiam lhe sugerir: - Deixe que os basbaques acreditem no que quiserem acreditar, até conhecerem o sabor amargo da decepção - ele forma com os que aconselham: - "Temos que eliminar estes rumores espúrios, se desejamos identificar o fenômeno UFO real para, talvez, um dia, nos encontrarmos com os alienígenas genuínos". - Jacques Vallee.
A Convite de J. Allen Hynek
Em maio de 1974 Jacques Vallee, a convite de J. Allen Hynek foi a Los Angeles onde estava sendo rodado um documentário no qual Hynek colaborava, produzido por Alan Sandler e Robert Emenegger. Este documentário era parte de uma série patrocinada pelo Departamento de Defesa visando melhorar a sua imagem. A idéia central baseava-se no fenômeno UFO, fascinador da opinião pública e de como a Força Aérea esforçava-se na sua abertura em relação a este fenômeno excitante e controverso, disposta a facilitar todo o acesso ao seu acervo de conhecimentos a respeito desta área.
Coisas estranhas começaram a suceder...
A Nasa esquivou-se de colaborar com o projeto porque dizia não possuir material relevante. Entretanto, o seu contato em Washington, acionado por Sandler afogou os produtores com um farto material composto por uma lista de avistamentos misteriosos, encontros, "frame numbers" de filmes feitos por astronautas, etc. Sandler, então, forçou a Nasa a colaborar, embora a autenticidade do material já recebido ser questionável. Outro fato que causou estranheza foi produzido pela "Holloman Air Force Base" um filme - Contato com Alienígenas - prefaciado por uma observação enigmática.
- "Um contato real que poderá ocorrer no futuro ou que talvez já possa ter acontecido, entre alienígenas e militares americanos". -
Onde? Perguntou-se. Em uma grande base, algures, no deserto, em um local parecido com o da "Holloman Air Force Base" no Novo México.
Emenegger recebeu um reforço desta informação a respeito deste filme e desta notícia estranha, proveniente de um tal Paul Shartle, funcionário graduado da "Norton Air Force Base": ele vira o filme do contato entre os alienígenas e os militares, filmado cerca de 1970.
Estes fatos e o material do filme foram descritos por Robert Emenegger no seu livro - UFOS: Passado, Presente e Futuro (Ballantine 1974/New York).
Apesar dos testemunhos de Sandler e Emenegger de que este filme existe e que pode ser visto, há a questão de que o coronel Coleman jamais respondeu a uma indagação óbvia que lhe foi apresentada: se existe este material, ele seria um filme de treinamento ou uma simulação feita para avaliação psicológica, ou é mesmo autêntico?
Jacques Vallee foi chamado a colaborar com a parte histórica deste documentário através dos textos de dois dos seus livros: "Anatomy of a Phenomenon" e "Passport to Magonia", entretanto, a sua colaboração e autoridade no projeto se restringia somente a este ponto: os seus textos.
Hynek e outros mais que participavam do documentário com maiores penetrações na produção do mesmo, estavam pasmos com a forma pela qual Sandler e a sua equipe haviam conseguido a ordem de filmarem "tomadas" em Holloman. A um primeiro pedido de licença, a base respondeu com displicência. Bastou que Sandler contatasse Washington para que tudo se resolvesse em um átimo. Entretanto, o material que Sandler requisitou jamais lhe chegou às mãos e ele teve que improvisar mostrando cenas sobre a base de Holloman, desenhos de alienígenas, e outras perfumarias.
Em 1988 Paul Shartle declarou novamente, Ter visto o filme verdadeiro do encontro entre alienígenas e militares, mas os seus superiores o avisaram de que o filme era nada mais nada menos do que "material teatral" comprado pela Força Aérea.
A Norton, entretanto, não possuía a referência deste filme nos seus arquivos (Norton Air Force onde Shartle trabalhava). Hynek, Emenegger e Sandler estavam irritados com o estado das coisas: ofereciam-lhes declarações e materiais sensacionais e, na última hora, tudo lhes era negado pela Força Aérea, o que os três julgavam ser, claramente, a mais deslavada das formas de manipulação. Por exemplo: o tal encontro já havia ocorrido ou ele ocorreria no futuro? E o que dizer de um filme onde este encontro, supostamente, já fora registrado?
Jacques Vallee esclarece o ponto de que este não era um caso onde um grupo desejava entregar o material e o outro grupo negava a permissão. Ele diz que, posteriormente, tomou conhecimento de que este material (o filme) existe, mas de que não está classificado em qualquer local. Vallee arrazoa: "Ao que parece, há o temor de severas sanções se este material for julgado como sendo apenas um simples "material teatral". Claramente - diz ele - este é um caso onde a Força Aérea está fazendo um jogo".
A Seligman Productions lançou, em 1989, um documentário intitulado COVER-UP.
Neste documentário a denúncia de que o governo esconde a infiltração extraterrestre na terra e guarda secretamente um disco que caiu e os corpos dos pilotos alienígenas. Estas alegações já haviam sido explanadas por grupos de ocultistas que se transformaram, rapidamente, em um subcultura muito influente que edita as suas revistas, organiza congressos e peregrinações. Esta subcultura explora as experiências, de acordo com as fantasias que povoam as suas próprias mentes.
A humanidade está decepcionada com as suas realizações, seus governos (ou desgovernos) e se apega, sem raciocinar, as mínimas esperanças por dias melhores, pela paz, pela prosperidade, fraternidade, enfim, tudo o que está faltando para que ela possa se sentir em segurança e tranqüilidade. O certo é que podemos estar assistindo ao nascimento de uma nova religião promulgada e pregada por esta subcultura que vem se ampliando sob a égide do fenômeno ufológico. De uma certa forma ela está preenchendo as necessidades espirituais e sociais de milhões de pessoas. Comenta J. Vallee.
"A exemplo de qualquer movimento emergente, este também tem os seus templos. Os exemplos incluem a "Kirtland Air Force Base", com as suas criptas e mistérios e "Dulce", Novo México, com os seus grandes templos e energia espiritual que pode ser direcionada pelos crentes. Porque este é um movimento tecnocrata, as suas capitais não são São Pedro, Meca, Jerusalém ou Salt Lake City. Seus nomes são códigos, palavras de poder: Hangar 18, Majestic 12 e Área 51". - Jacques Vallee.
E Vallee nos convida à peregrinação nestes sítios, ou seja, à leitura das suas "Revelações".
Em breve novas pesquisas seram divulgadas.
0 comentários:
Postar um comentário