sábado, 16 de janeiro de 2010
Pesquisando consultorios de hipnose em sertaozinho axei somente um. do Dr Angelo ap. moreira formado em psicanalista caso queira contato ligue para [16] 39479394 ou seu celular pessoal [16] 91876913
Eu estou muito enpolgado e quero que chegue logo meu dia agendado para fazer meu premeiro transe hipnotico.
Mais para saber melhor oque é hipnose aqui esta uma reportagem.
A hipnose é um estado passageiro no qual todos nós já vivemos pelo menos uma vez ao dia. Por exemplo, quando “nos perdemos” ao ler um livro, ao ver um filme ou durante a meditação, nossa atenção se concentra e cria esse estado entre o sonho e a vigília. O fator mais interessante é que o subconsciente pode trabalhar livremente sem a intervenção da mente consciente, ou seja, a parte analítica.
Apesar de originar-se do vocábulo grego hypnos (sonho) a hipnose não tem nada a ver com isso. Trata-se de um estado de grande concentração provocado artificialmente por meio de palavras. Podemos dizer que a hipnose é um processo de comunicação. O sonho hipnótico nem sempre é necessário. Como processo de comunicação, a hipnose é uma alteração ou modificação da consciência onde a parte analítica da mente se desassocia.
Uma sessão de hipnose
Antes de tudo, como em todos os métodos terapêuticos, é importante obter um bom nível de confiança entre o cliente e o hipnólogo. Às vezes devemos falar sobre os temores da pessoa em relação à hipnose. O maior obstáculo ao entrar em estado hipnótico é o temor. O procedimento inicial se dá na concentração de um ponto fixo e no relaxamento corporal. Uma vez relaxada e concentrada, a pessoa entra no primeiro nível do estado hipnótico chamado de transe ligeiro.
Nesse estado, a pessoa sente o corpo pesado. A maioria dos hipnólogos clínicos utiliza o transe ligeiro. Apesar dos fenômenos desse estado, a pessoa está totalmente consciente: pode ouvir a voz do hipnólogo, ouve outros ruídos sem importar-se com eles e às vezes permanecem com os olhos abertos e constestam as perguntas do hipnólogo.
Se o hipnólogo considerar oportuno, aprofunda o transe até o estado mais profundo, onde a pessoa aceita as sugestões. Nesse estado, chamado de sonambulismo, a pessoa pode viver as experiências como se fossem reais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário