quinta-feira, 29 de julho de 2010

O cadáver, segundo laudo do Instituto de Criminalística, é de homem, e não de mulher



O exame de DNA realizado no IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, concluiu que o corpo carbonizado encontrado em Cachoeira Paulista, a 212 km da capital paulista, não é de Eliza Samudio.

O laudo feito pelo Instituto de Criminalística e divulgado pela polícia identificou o cadáver como sendo de um homem, segundo informações da rádio CBN.
A conclusão do laudo confirma o que o delegado chefe do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, Edson Moreira, disse na última sexta-feira (23). Na ocasião, ele descartou a possibilidade de o corpo ser da ex-amante do goleiro Bruno Fernandes Souza, que está desaparecida.
A baixa estatura e a proximidade das datas entre o desaparecimento de Eliza e o aparecimento do corpo carbonizado fizeram a polícia de Cachoeira Paulista suspeitar de que o cadáver pudesse ser da ex-amante do jogador do Flamengo.

A identidade do corpo ainda não foi divulgada pela polícia.
Eliza Samudio, que brigava na Justiça para que Bruno reconhecesse a paternidade do filho, desapareceu no início de junho. O caso está sendo investigado desde o dia 25 do mesmo mês, quando a criança foi encontrada na casa de uma amiga de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno.

A polícia acredita que sete adultos e um menor estão envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza. Todavia, o corpo da jovem não foi encontrado.

domingo, 25 de julho de 2010

Cinemais Sertãozinho







Karate Kid
Brasil, 25 de Julho de 2010
Cinemais Sertãozinho
Cidade:Sertãozinho-SP
Endereço:Av. Antonio Pascoal, 912 – Lj 01
Piso 2 - Savegnago Supermercados
Telefone:16 3942-1275
Ingressos:Qua.(exceto fer.): R$ 5,00
Todos os dias (exceto qua.): R$ 8,00


Programação (23/07 à 29/07/2010)
Sl.
FilmeClassif.Horário
+1
Shrek Para Sempre
Liv.
Dub. - 15h00, 17h00, 19h00, 21h00
+2
Eclipse
14a.
Dub. - 15h30, 18h40, 21h20
Tia da menina foi avisada e comunicou o roubo à PM





A Polícia Militar prendeu, por volta de 0h30 deste domingo (25), três bandidos tentando roubar uma casa na rua Natalino Tomaz, número 89, no bairro City Bussocaba, em Osasco, na Grande São Paulo. A prisão só foi possível após uma criança ter informado uma tia, por mensagem de celular, sobre o roubo.

De acordo com informações  da polícia, os bandidos invadiram a casa e dominaram o restante da família e anunciaram o roubo. Enquanto os ladrões se preocupavam em separar o que seria levado, uma menina, de aproximadamente dez anos, despercebidamente mandou uma mensagem pelo celular para uma tia relatando que a casa estava sendo roubada.
A mulher ao receber a mensagem ligou imediatamente para o 190 e o atendente ao ouvir o relato ligou para o celular da criança, que ao atender desconversou sobre o roubo, porém o policial militar percebeu algo de anormal na conversa e designou que uma viatura fosse até o local para uma averiguação mais precisa. 
Quando os policiais chegaram à residência eles foram recebidos por um dos assaltantes dizendo que houve um engano e que estaria tudo normal, mas ele não conseguiu convencer os PMs, que entraram na casa e prenderam os marginais, com eles foi apreendido um revólver calibre 32. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Osasco. 

Hotel demite funcionário que filmou Angelina Jolie

Empregado de hotel russo gravou imagens da atriz com o celular


Getty Images
Um funcionário do hotel Ritz-Carlton de Moscou foi despedido por filmar com seu celular a atriz americana Angelina Jolie, que está hospedada no estabelecimento, informa neste domingo (25) a imprensa russa.
A estrela de Hollywood, que está de viagem à Rússia para divulgar seu novo filme Salt, havia proibido expressamente que fosse filmada ou fotografada no recinto desse exclusivo hotel da capital russa, onde ela passa dois dias com a família.

Logo após começar a filmar com seu telefone, o funcionário foi demitido sem hesitações pelo hotel, por ordem de Angelina Jolie, informa o jornal  Life News.
Uma recepcionista do hotel falou sobre as restrições impostas à equipe por conta da presença da atriz.
- Faltou pouco para que nos proibissem até de nos movimentar. Um de nossos colegas gravou algo com a câmera e o despediram no ato.
Angelina Jolie, de 35 anos, está hospedada com seus quatro filhos em uma das suítes do hotel.
Recursos ajudam a melhorar as imagens antes de serem adicionadas às redes sociais
Reprodução
O internauta que adora publicar fotos pessoais em redes como o Orkut ou Facebook mas quer melhorar as imagens não precisa usar apenas programas pagos e profissionais como o Photoshop para retocar o rosto, melhorar as cores e até mesmo clarear os dentes.
Alguns editores de imagens gratuitos permitem que mesmo quem nunca editou uma foto digital consiga fazer ajustes básicos sem precisar instalar nada no PC. Basta usar a internet. O próprio Photoshop tem uma versão online, mas o usuário passa por um cadastro em inglês antes de poder usar o serviço.
Aprenda a fazer retoques básicos

Os recursos dos editores gratuitos não são tão avançados como nos programas, mas é possível fazer muita coisa sem complicações.

O Pixlr, por exemplo, tem uma versão em língua portuguesa que é muito parecida com o Photoshop e quase todas as suas funções são semelhantes às do programa pago, como recortar, clarear, diminuir ou aumentar o tamanho da foto e eliminar olhos vermelhos.
O Picnik – que pertence ao Google e também está disponível em português – é indicado para quem precisa de edições rápidas. Um sistema que importa fotos em grupo do perfil do Facebook é um diferencial do serviço, mas é possível aplicar efeitos em fotos salvas no computador. As imagens recebem correções, adesivos, texto, moldura e animações, de acordo com o gosto de cada um.

Todo o processo desde a abertura do arquivo até salvá-lo é bem explicado e ideal para quem está usando um editor pela primeira vez.

sábado, 24 de julho de 2010

Como Pedir Demissão Graciosamente

É hora de mudar de emprego, seja para uma nova carreira ou simplesmente um novo desafio. O procedimento para pedir demissão é bem simples: avise, de preferência com antecedência. Mas se você não quiser fechar nenhuma porta, criando obstáculos para oportunidades futuras, você tem que ser especialmente cuidadoso e delicado. Demitir-se é fácil, mas demitir-segraciosamente não. Este artigo cobre os detalhes específicos de várias técnicas que uma pessoa pode usar para fazer a demissão o mais suave e livre de ressentimentos possível.



Passos

  1. Fique quieto. Depois de tomar a decisão, não fique tagarelando pela empresa toda que notificou seu chefe que vai pedir demissão. Dê a ele tempo para absorver e processar a informação. Se a empresa fizer uma contra-oferta atraente, vai ser complicado para você se tiver anunciado seus planos para seus colegas.
  2. Planeje e dê prazos. Se quiser sair do melhor modo possível, não deixe seu patrão na mão, tentando cobrir seu posto. Dê um aviso prévio de um mês a duas semanas, para que ele possa preparar-se e arrumar pessoas para cobrir seu posto, ou preparar um substituto.

  3. Um momento, por favor?
    Um momento, por favor?
    Marque uma reunião com seu chefe, para discutir um assunto importante. Colocar a cabeça para dentro do escritório e pedir um momento para conversar a sós serve - só tenha respeito pelo seu supervisor, que está ocupado e pode não ser capaz de largar tudo no instante exato que está pronto para entrar e dar as notícias para ele. Se houver muita coisa rolando, você só vai aumentar suas preocupações, e se se possível, aguarde até que seu chefe tenha alguns instantes para se concentrar no que tem a dizer.
  4. Esteja preparado, e seja direto e educado. Ensaie em particular, para ajudar a estar preparado quando seu supervisor tiver tempo para lhe escutar. A maioria dos gerentes são extremamente ocupados, e vão gostar se você for direto e ignorar a tentação de "amortecer o golpe", "encontrar a maneira correta de dizer isto...", ou protelar. Você pode dizer algo como:
    • "Estive pesando minhas opções por um tempo, e decidi que é hora de seguir em frente. Agradeço muito as oportunidades que encontrei aqui, mas eu tenho que lhe dar meu aviso prévio."
    • OU... "Eu preciso lhe contar que me ofereceram um cargo em outra empresa. Eu gostei muito de trabalhar aqui, mas preciso lhe dar meu aviso prévio hoje. Está tudo bem se meu último dia aqui for < o dia que for daqui a um mês >?"
  5. Esteja preparado para discutir seus motivos. Se estiver neste emprego por algum tempo, há uma boa chance de seu chefe ter algumas perguntas para você. Ou seu chefe pode lhe valorizar mais do que você achava, e fazer uma contra-oferta. Ser educado e digno em relação a sua carta de demissão pode lhe dar esta oportunidade. você vai ter que saber adiantado o que pode lhe fazer ficar, seja um aumento, mais benefícios, uma promoção ou outro incentivo. Esta é uma excelente e única oportunidade para negociar, e você deve estar preparado para tal, e saber qual o seu limite. Se ficar é uma opção, o que vai lhe fazer aceitá-la? Leia os avisos abaixo, porque contra-ofertas têm problemas sérios atrelados.
  6. Dê ênfase ao lado positivo. Seja honesto, porém educado. Se o chefe perguntar se ele teve algo a ver com sua decisão, e ele foi um fator, é melhor confiar no tato e na diplomacia para fazer uma resposta honesta palatável. Em outras palavras, você não vai ajudar nada em idzer: "Sim, você foi um péssimo supervisor, e eu poderia ter me saído bem melhor," (mesmo se for verdade). Você pode dizer a verdade sem ser cruel: "Foi um fator, mas não a razão principal. Eu acho que nossos estilos e abordagens não são compatíveis, e nunca funcionamos juntos da maneira que eu gostaria. A experiência foi positiva, mas com esta nova oportunidade, eu me sinto pronto para um novo desafio."
  7. Tenha uma cópia de sua carta de demissão em mãos. Faça sua carta breve, profissional e sem confrontações. Um exemplo: "Prezado Sr. Spacely: Foi uma honra trabalhar na Spacely Rodas Dentadas, inc. Esta carta é para lhe notificar que eu vou estar saindo desta empresa para aceitar uma vaga em outra em < uma data PELO MENOS um mês da data da carta e da conversa >. Por favor aceite minha gratidão pela nossa associação, e desejo o melhor para você e sua empresa para o futuro. Sinceramente, George Jetson."
  8. Aperte as mãos, sorria e agradeça a seu chefe. Seja uma partida motivada por mudança, um emprego melhor, ou só para sair de perto deste cara, mostre alguma classe enquanto sai pela porta. Aperte as mãos a seu em-breve-ex-chefe, agradeça por "tudo", e saia. Vá para a sua estação e fique ali por pelo menos 10 minutos. Agora você pode contar a todos, mas tome cuidado para não pisar no calo de ninguém. Seja educado, tenha classe e confirme que está saindo.


Dicas

  • Lembre-se que existe poucas pessoas tão livres quanto aquelas que não tem nada a perder - mas não vai lhe servir bem no futuro se começar a lavar a roupa suja só porque está de saída. Você não morrer se for gentil por mais um mês, porque você está saindo, mas a experiência adquirida vai com você.
  • O idiota que você está deixando para trás pode acabar sendo seu chefe de novo no futuro. E lembre-se, algumas vezes estes idiotas não se dão conta de que não são queridos. Se ele se lembrar de você como alguém que era positivo e generoso no passado, você pode estar preparando um futuro melhor quando seu novo/velho chefe lhe colocar a frente de outros na nova posição. Isto pode facilitar transferências para outras filiais, melhores tarefas, e mais.
  • Pode ser sábio recusar quaisquer ofertas para ficar no seu emprego atual. Aceitar um aumento ou bônus depois de ameaçar sair pode colocá-lo em posição negativa com seus companheiros e com a companhia como um todo. Pode fazer você parecer indeciso e de lealdade questionável. Sempre mantenha um registro da oferta, caso volte para a empresa no futuro.
  • Depois de informar seu supervisor, diga pessoalmente aos outros gerentes ou empregados chave com que trabalhou que está de saída. Diga de modo a agradecer a pessoa por ajudar a desenvolver sua carreira. "Eu não sei o que você ouviu, mas eu estou saindo para assumir uma posição em outra empresa. Antes de sair eu gostaria de dizer pessoalmente o quanto foi bom trabalhar com você." Estas pessoas podem um dia sair para outros empregos no futuro, e você quer que elas tenham boas memórias de você. Quem sabe o impacto que elas podem ter na sua próxima ascenção profissional.




Avisos

  • Permitir que um chefe de quem não goste lhe provocar ao ponto do insulto vai terminar mal. Você não quer ser arrastado para fora pela segurança. Não ceda a tentação de dizer o que realmente pensa.
  • Alguns chefes não gostam de ser você a pessoa a tomar a decisão. Quando for dar a notícia, esteja preparado para sair do emprego neste mesmo dia, porque alguns supervisores vão levar para o lado profissional sua saída, e vão lhe dizer que não há necesside de aviso prévio, e vai lhe dizer para sair mediatamente. Você vai estar no fogo, logo verifique se seu chefe é este tipo de pessoa - mas tome cuidado, pois você não pode prever o que ele pode fazer. Leia seu contrato novamente, verifique as opções de término que você e a empresa têm. Se não houver contrato formal de emprego, aprenda as leis de seu estado.
  • Esteja preparado para sair no mesmo dia, antes de ir dar a notícia. Antes de ir, salve em disco ou mande um email para uma conta particular tudo que irá precisar, e tem o dirieto de levar, como contato dos clientes, fornecedores e outras referências; amostras do trabalho, para portfolio; uma lista dos projetos em que trabalho, etc. [tenha certeza de que você tem o direito de levar uma cópia desta informação. Leia seu contrato e a legislação local antes de seguir este conselho].
  • Quando for considerar uma contra-oferta, avalie honestamente porque quer sair e se proteja. Apesar de um aumento ser bom, pode não resolver outros problemas que podem requerer uma promoção ou transferência para outro membro do grupo (se o problema for o chefe). Você pode se progeter de ser demitido por vingança depois exigindo que, pelo menos por dois anos, você só possa ser demitido por justa causa.
  • Uma contra-oferta é algumas vezes feita por causa do medo de não haver ninguém para fazer seu serviço. Se for o caso, e você aceitar a oferta, eles podem lhe pedir para treinar outros no que você faz. Você pode acabar treinando seu substituto, e a próxima mudança pode não ser nos seus termos.
  • Uma contra-oferta é o reconhecimento de que está sendo mal pago. Se você precisar de um ambiente saudável que reconhece o valor das pessoas sem ameaças de demissão, você pode não se sentir a vontade a longo prazo no seu emprego atual. Mas se você está confortável com a idéia de negociações de aumento, e não lhe importa que seus colegas que são negociadores menos habilidosos não ganhem tanto quanto merecem, você pode pensar em ficar.
  • Tenha em mente os benefícios que pode merecer. Se estiver para ser demitido, você pode ter um plano de desemprego, ou a opção de receber seguro desemprego. Pode ser útil se você não tiver um outro emprego garantido. Sair de um emprego por conta própria pode invalidar todos estes benefícios. Pode ser bom recebê-los enquanto procura por sua nova posição.
  • NÃO INICIE uma sessão de lavagem de roupa suja com seus colegas antes de sair. Todas as coisas negativas que disser vão rebater no chefe ou na pessoa de quem está a reclamar. Você nunca sabe, novamente, onde estas pessoas vão cruzar novamente seu caminho profissional. Se for arremessar coisas no ventilador, faça somente com pessoas em que confie. Faça isto longe do trabalho, de preferência depois de sair

Semana: Britney usa a mesma roupa

O D1 descobriu qual é a roupa favorita de Britney Spears! Nada de vestidinhos coloridos ou peças brilhantes...Umshortinho na cor cáqui e uma regatinha laranja fazem a cabeça da cantora.

Tudo porque, na mesma semana, a intérprete de Toxic pareceu duas vezes com a mesma roupa. Na terça-feira, dia 20, ela desfilou com o modelito, e o repetiu na última sexta.

Ops!: Stallone se desculpa por piada sobre Brasil

D1 te contou que Sylvester Stallone fez um comentário durante aComic Con que não foi muito bem aceito pelos brasileiros, não é mesmo? Pois o ator já se desculpou pelo ocorrido.

Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Os Mercenáriosno Brasil, o ator explica que estava apenas tentando fazer uma piada que não deu certo:

Eu me desculpo sinceramente com as pessoas no Brasil e com as pessoas da comissão do filme. Todas as minhas experiêncas no Brasil foram fantásticas e eu disse a todos os meus amigos para irem filmar lá. Ontem eu estava tentando fazer uma piada e saiu errada. Eu não tenho nada que não respeito pelo ótimo pais que é o Brasil. Novamente, eu me desculpo. Com amor, Sly.

Pena: Lindsay pode deixar a prisão mais cedo


Era esperado que Lindsay Lohan deixassea prisão dia 1 de agosto, o que significa que ela teria ficado na prisão por 14 dias, na sua sentença de 90 dias. Mas, de acordo com RadarOnline, ela pode estar livre ainda em julho. A advogada de LiLo está esperando que por conta da superlotação, ela pode sair de Lynwood ainda mais cedo.

- A equipe Lindsay está fazendo de tudo para tirá-la da prisão este fim de semana, disse uma fonte que acompanha o caso.

E parece que não está sendo nada fácil esse tempo para a intérprete de Meninas Malvadas. Lindsay Lohan teria sido enviada para um cela isolada depois de ser provocada pelas outras detentas por causa da sua sexualidade e do namoro com a DJ Samatha Ronson, que a visitouna prisão.

Chorando demais, ela começou a gritar e lamentar com as guardas na prisão da Califórnia. Três presas libertadas na última sexta-feira, dia 24, disseram que a atriz não consegue assistir as aulas de educação sobre álcool pois chora o dia todo.

- As divisões são frias e malcheirosas. O ar condicionado é ligado tão alto que você não consegue dormir por causa do frio. Lindsay ficava ali a noite toda tremendo, chorando e tentando cobrir o rosto com as mãos. Seu choro mantem todos acordados.

Americana cai em plataforma e quase é morta por trem

Mulher foi direto para o vão; maquinista teve três segundos para parar
Nos Estados Unidos, uma pessoa escapou por pouco de ser atropelada por um trem. A mulher, de 57 anos, desceu as escadas e foi direto para o vão da plataforma. O trem, que vinha em alta velocidade, teve três segundos para frear e evitar o pior.
EUA: mulher cai em plataforma de trem

Homem invade bar abandonado e começa a servir cerveja

Travis Kevie Lloyd recebia cerca de 30 pessoas por dia no boteco ilegal
Mais uma vez um homem usou da criatividade para solucionar seus problemas. O americano Travis Kevie Lloyd, de 29 anos, supostamente desabrigado, foi preso após reabrir um bar abandonado e sem licença servir bebidas para clientes durante um fim de semana.

O bar, chamado Valencia Club, localizado na Califórnia, havia falido e não se sabe como Lloyd conseguiu entrar. Fato é que conseguiu comprar seis fardos de cerveja em um armazém próximo para começar o novo negócio.

Ótimo empreendedor e com visão dos negócios, Lloyd comprava mais garrafas com o dinheiro que ganhava. O bar chamou a atenção e foi tema de reportagem de um jornal local.

A partir daí a polícia ficou na cola do novo bar e descobriu que Lloyd não tinha a licença adequada para o funcionamento do Valencia Club.

Ele foi preso e a polícia confiscou uma grande quantidade de cerveja e dinheiro.